PRODUTOS DE FONTE NATURAL:

CARVÃO VEGETAL DE COCO DE BABAÇÚ -
DISPONÍVEL EM 2 OPÇÕES:


- Ativado (PARA FILTRAGEM) ou para queima em alto fornos, na geração de energia e de calor para processos de fabricação industrial. (RENDE 4X MAIS E POSSUI MAIOR PODER CALORÍFICO).

Poder Calorífico: 7.500 Kcal / KG para o carvão de coco de babaçu X 4.800 da lenha comum.

ALCATRÃO, CREOSOTO E EXTRATO PIROLENHOSO:

– Foi encontrado na composição destes, diversas substâncias de fontes naturais não renováveis como:

Derivados da pirólise da lignina, tais como derivados de p-coumarila (fenol, cresois); guaiacila (guaicol e creosol, dentre outros e siringila (siringol, dentre outros), além de derivados da pirólise da hemicelulose, como a corilona.

O Alcatrão do coco babaçu, é um um betume, extraído no momento da carbonização da casca do coco, com a captação da fumaça em sistemas ciclonicos, é caracterizado por possuir em sua composição, diversos elementos químicos que são usados nas indústrias farmacêutica e de cosméticos. 


O Creosoto é uma calda escura de alta densidade. É obtido por gravimetria no momento da carbonização do coco babaçu com a captação da fumaça. Possui grande quantidade de metais diluídos em sua composição. Graças ao seu odor forte, devido aos aldeídos presentes em sua composição, é usado na agricultura para afugentar as pragas da lavoura. Se aplicado na madeira ou caule impede a surgimento de fungos e bactérias.


O Extrato Pirolenhoso do coco babaçu (Pirococo), é um líquido de cor alaranjada obtido na condensação da fumaça no momento em que é feita a carbonização para obtenção do Carvão.              

Possui em sua composição diversos micronutrientes que são essenciais para o desenvolvimento das plantas. Atua como um fertilizante orgânico em cultivos de remanejamento combatendo os nematóides presentes no solo.                              

Graças a quantidade de carbono fortalece as plantas em seu desempenho.